Adm. do Blog: Christine Marie - Nayarin

COMUNICO A TODOS QUE OS TEXTOS, VÍDEOS, CHARGES... DESTE BLOG ESTÃO SENDO POSTADOS DIRETAMENTE NA PÁGINA DIVINA LEELA

Visite e acompanhe também:


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Homossexualidade - Osh♥


Você está atraída por mulheres: perfeitamente bem. Vá fundo no relacionamento com mulheres. Se você criar uma ansiedade disso, você não será capaz de ir fundo no relacionamento com uma mulher. Se você se aprofundar no relacionamento com mulheres, meu entendimento é que mais cedo ou mais tarde você irá descobrir que esse relacionamento não pode ser muito realizado, porque duas mulheres são semelhantes. E um relacionamento precisa de uma certa tensão para ser realizado, uma certa polaridade para ser preenchido. Duas mulheres apaixonadas, ou dois homens apaixonados, terão um bom relacionamento, isso porém, não será muito apimentado. Será um pouco triste, monótono, um pouco enfadonho.

Mas se você for fundo, só então você ficará ciente dessas coisas. Sua ansiedade não lhe permitirá ir fundo, e então por toda sua vida você permanecerá interessada e atraída por mulheres.

Minha abordagem sobre todos os problemas é que se alguma coisa está lá, vá fundo nisso, desse modo, ou você encontra o tesouro, se houver algum tesouro, ou você descobre que está vazio. Em ambos os casos você fica enriquecida. Se você encontrar o tesouro, é claro que você enriquece. Se você descobre que está vazio, você acaba com isso.

Duas mulheres relacionando-se não podem ter um caso de amor muito grande. Irá permanecer no térreo; não irá ter alturas e não terá profundezas. Então as pessoas que temem as alturas e as profundezas o acharão muito confortável, conveniente. Daí os homossexuais serem chamados de "gays". Eles parecem alegres, eles parecem mais alegres do que os heterossexuais.

Os heterossexuais estão sempre criando tumulto - mais conflito, mais luta, menos entendimento. Está fadado a ser assim, porque duas mulheres podem entender uma a outra muito melhor do que um homem e uma mulher entender um ao outro. Dois homens podem entender um ao outro melhor porque eles são do mesmo tipo, mas o brilho estará faltando. Sim, uma certa alegria estará lá, mas não muita poesia, não muito romance - suave. O relacionamento será homeopático. Não terá aventuras, surpresas: certo, seguro, mais compreensão, menos conflito, menos aborrecimento.

Com um homem e uma mulher existem problemas. problemas de desentendimentos. Eles vivem em mundos totalmente diferentes; eles são dois diferentes pólos de consciência. A mulher pensa intuitivamente, o homem pensa intelectualmente, por isso não há nenhum encontro.

Aprofunde-se tanto quanto possível em seu relacionamento com mulheres - não se preocupe. Logo você irá ver que existe um tipo diferente de relacionamento que só pode existir entre opostos polares. Então vá fundo para um relacionamento com um homem porque somente se aprofundando num relacionamento com um homem você será capaz de saber que todos os relacionamentos fracassam. Mesmo o relacionamento homem/mulher falha; nunca lhe traz o contentamento que promete.

Só através da sua própria experiência - não pelo que Buddha diz, não pelo que eu digo... só através da sua própria experiência, um dia você será capaz de ir além de todos os relacionamentos. Desse modo você pode ser feliz sozinha. E a pessoa que pode ser feliz sozinha é realmente um indivíduo. Se sua felicidade depende do outro, você é um escravo; você ainda não está livre, você está em escravidão.

Quando você for feliz sozinha, quando você puder viver consigo mesmo, não haverá nenhuma necessidade intrínseca de estar em relacionamento. Isto não quer dizer que você não irá se relacionar. Relacionar-se é uma coisa, e estar num relacionamento é coisa bem diferente. Relacionamento é um tipo de escravidão, relacionar-se é compartilhar. Você irá se relacionar com muitas pessoas, você irá partilhar sua alegria com muitas pessoas, mas você não irá depender de ninguém em particular e você não irá permitir ninguém mais depender de você. Você não irá ser dependente, e você não permitirá que ninguém seja dependente de você. Assim você vive da liberdade, da alegria, do amor.

Osho - Be Still and Know

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Loading...

Receba as postagens deste Blog por E-mail

O nome dela é Tula (de Israel), uma das vozes mais lindas q já ouvi.

Postagens populares

Loading...

"A iluminação acontece quando acontece: não podemos ordená-la, não podemos provocá-la... ... Ela vem quando vem. O que quer que façamos pode apenas preparar-nos para recebê-la, para perceber quando ela chega, para reconhecê-la quando se manifesta." Osho

"Primeiro Seja - Relacionar-se é uma das maiores coisas da vida: é amar, compartilhar. Para amar é preciso transbordar de amor e para compartilhar é preciso ter (amor). Quem se relaciona respeita e não possui. A liberdade do outro não é invadida, ele permanece independente. Possuir é destruir todas as possibilidades de se relacionar. Relacionar é um processo. Relacionamento é diferente de relacionar-se: é completo, fixo, morto. Antes devemos nos relacionar conosco mesmos e escutar o coração para a vida ir além do intelecto, da lógica, da dialética e das discriminações. É bom evitar substantivos e enfatizar os verbos. A vida é feita de verbos: amar, cantar, dançar, relacionar, viver." Osho

Perfil no Orkut

Comunidade no Facebook

Comunidade no Facebook
Além dos Conceitos e Palavras

Meu Twitter