É, realmente, p/ "falar" com Deus e "pagar os pecados" tem que ir à igreja..
Deus não está separado de ninguém, muito menos da própria existência. Deus não é o criador, mas sim a própria criação. Aliás a igreja adora a palavra criaDOR, porque é através da imposição subliminar do sentimento de culpa, da idéia de que temos que sofrer para sermos mereceDORES de algo, e temer a um Deus que SupostaMente está fora de nós mesmos, que ela SobreVive (ah, e quem não paga o dízimo vai pro inferno).
As igrejas e os templos na maioria das vezes são usados como DESculpas por não aceitarmos o presente que a vida é.
Outro dia escutei alguém dizer: "É Natal, por isso não posso deixar de ir na igreja p/ rezar e me confessar". Sério, a primeira vez que fui "obrigada" a me confessar, eu tive que inventar "pecados", tipo: briguei com o meu irmão, não fiz a tarefa, fiz cocô na calça durante a aula, ou porque "questionei" a minha mãe sobre determinado assunto (e como consequencia levei 3 tapaços na boca... mas isso não é pecado da parte dela, afinal ela é "adulta" e "sabe" tudo, eu não sei nada, e ponto final). Ou seja, inventar "pecados", p/ contar p/ um "representante" (comercial?) de Deus, intitulado padre, que é perfeito, não peca (não sente raiva, não bebe, não fuma, nem come criançinhas), com o coração batendo na boca de tanto MEDO por ter aprendido na aula de catequese que se eu cometesse mais do que 5 pecados iria p/um lugar chamado inferno, um lugar quente, fedido, onde mora um cara chifrudão que iria adorar me queimar "viva".. Acho q por isso ainda reluto entrar em alguns temazcais... hahahahaha..
Me DESculpe "Dr." Içami Tiba, mas p/ "educar" um filho, basta uma uma única "regra": A M A R. Porque sempre os "culpados" são os filhos, nunca os pais... "O filho é criminoso, doente psíquico porque não foi levado à igreja, e não porque os pais foram agressivos, controladores, impositores e repressores..".. Não, isso jamais, a culpa sempre está no outro, e se o outro for alguém indefeso, melhor ainda.
O amor, assim como "Deus" (afinal, Deus e o Amor estão separados?) engloba tudo, o "bem" o "mal", as pessoas "boas", as pessoas "más"...
Não existem regras p/ educar um filho, afinal cada criaturinha é única, e até onde eu saiba não nascem com manual de instrução. Mas se o amor vem à frente, tudo se "ajeita", tudo se "encaixa" perfeitamente, tudo apenas.. acontece.
Christine Marie, em resposta ao tal do "Dr" Içami Tiba (ou a quem fez o slidezinho em pps e espalhou via email).
Nenhum comentário:
Postar um comentário