Adm. do Blog: Christine Marie - Nayarin

COMUNICO A TODOS QUE OS TEXTOS, VÍDEOS, CHARGES... DESTE BLOG ESTÃO SENDO POSTADOS DIRETAMENTE NA PÁGINA DIVINA LEELA

Visite e acompanhe também:


Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Advogada, formada em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville/Associação Catarinense de Ensino, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Santa Catarina, sob o n. 43465. Pós graduada em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio, com título de especialista em Direito Processual Civil (Lato sensu). Pós graduanda em Direito negocial e imobiliário pela Escola Brasileira de Direito - EBRADI. Atua como advogada na área cível em geral e presta serviços de consultoria jurídica para pessoas físicas e jurídicas dos mais diversos ramos de atividades.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Atalho Espiritual - GANGAJI



"Estou convidando você a parar de imaginar o que é que você precisa para se fixar, ou qual obstáculo precisa de estar livre, ou como você precisa se aprofundar, ou como você precisa estar acordado cem por cento do tempo.
Tudo isso ainda está dentro do reino de imaginar um problema, imaginando que há certas medições. Os problemas aparecem na vida e há medições. Mas eu estou convidando você a participar de um experimento e investigação de realmente, imediatamente estar em casa. Hoje isso é heresia. Ela é chamada de "atalho espiritual", e isso é heresia. No nosso dogma secular/espiritual atual, você não tem permissão para tomar o atalho. Você tem que ir para o depósito de lixo, e você tem que cavar, passar por todos os seus antepassados. Mas eu estou aqui para dizer-lhe que você está autorizado a tomar esse atalho. Você está livre para ir onde quer que você gostaria de ir, mas você não é obrigado. Você pode ir imediatamente para casa, porque casa é onde você está. É o que está sempre aqui. Se o que é chamado de atalho espiritual de fato leva a uma imitação de casa, isso não é estar em casa. Não é um atalho espiritual. É apenas fingimento. E você está autorizado a fingir! Eu não recomendo, mas você tem permissão para isso. Em outras palavras, você está livre, livre para cavar em seu processo psicológico, e livre para estar imediatamente em casa. Agora mesmo eu o convido a estar em casa. Se houver um obstáculo que aparece, eu convido você para investigar, é real ... ou é imaginário? É algo que eu disse a mim mesmo, e me coloquei em alguma espécie de transe? Se você investigar o que está aqui você vai ver que é grande o suficiente para incluir todos os transes, e é livre de todos os transes. Esse é o ponto desta reunião. Você não está aqui para aprender a consertar algo, ou como superar obstáculos. Você está aqui para descobrir o que está sempre aqui. Você está aqui para descobrir a si mesmo.
Há, na verdade, nenhum obstáculo entre você e você mesmo. Os obstáculos são apenas na imaginação, e imaginação como sabemos, é realmente poderosa, terrível e bela. Mas quando nós queremos a verdade, temos de estar dispostos a não imaginar nada. Pelo menos para investigação. Não como dogma, não porque Ramana, disse ele, ou Papaji disse que, ou Gangaji disse. Não é isso. É para a sua própria investigação.. Você pode descobrir o que está aqui, na raiz, inimaginável, impensável e inegável. Para que a sua descoberta tenha potência de verdade tem que ser inegável, sem dúvida, óbvio. Caso contrário, a maré e o impulso da imaginação trata de recuperá-la, reformulá-la e refazê-la, como um passado e um futuro. Não há nada que você precisa fazer para ser livre. Isso é chocante, se você permitir que seja. Todos os nossos condicionamentos é que temos que fazer algo para conseguir alguma coisa. Para obter a liberdade política relativa, há muito o que tem de ser feito.
Mas a liberdade de si mesmo, da verdade ... ela já está aqui."
Gangaji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O nome dela é Tula (de Israel), uma das vozes mais lindas q já ouvi.

Postagens populares




"A iluminação acontece quando acontece: não podemos ordená-la, não podemos provocá-la... ... Ela vem quando vem. O que quer que façamos pode apenas preparar-nos para recebê-la, para perceber quando ela chega, para reconhecê-la quando se manifesta." Osho

"Primeiro Seja - Relacionar-se é uma das maiores coisas da vida: é amar, compartilhar. Para amar é preciso transbordar de amor e para compartilhar é preciso ter (amor). Quem se relaciona respeita e não possui. A liberdade do outro não é invadida, ele permanece independente. Possuir é destruir todas as possibilidades de se relacionar. Relacionar é um processo. Relacionamento é diferente de relacionar-se: é completo, fixo, morto. Antes devemos nos relacionar conosco mesmos e escutar o coração para a vida ir além do intelecto, da lógica, da dialética e das discriminações. É bom evitar substantivos e enfatizar os verbos. A vida é feita de verbos: amar, cantar, dançar, relacionar, viver." Osho

Perfil no Orkut

Comunidade no Facebook

Comunidade no Facebook
Além dos Conceitos e Palavras

Meu Twitter